Segunda-feira, 1 de Março de 2010

E por fim veio uma réstia de sol.....

 

E por fim veio uma réstia de sol... 

 

Quase que a anunciar a Primavera!

 

Tudo acalmou, o mar pôs-se brando...

 

Os carrinhos dos bebés saíram á rua!

 

O homem das castanhas recolheu...

 

Os pedaços das arvores partidas cá continuam

 

Como feridas dum tremendo temporal

 

Pressinto que tudo finalmente se tornou perene na natureza....

 

Que assim seja pois  ficámos quase ...rãs!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tags:
publicado por ligeirinha às 18:54
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Maria João Brito de Sousa a 18 de Março de 2010 às 16:42
Ligeirinha... estás "desinspiradota" como eu? Gosto muito da tua restiazinha de sol, mas já tenho saudades de te ver por aqui...
Bjo!
De ligeirinha a 21 de Março de 2010 às 11:23
Eu tambem! Já vi que não andas muito bem de saude, como vai a rinite?Agora com o sol deve vir a inspiração....... beijinhos minha querida amiga!
De Maria João Brito de Sousa a 23 de Março de 2010 às 12:34
Pois devia vir, devia... mas um dos meus filhotes está "mais lá do que cá" e eu estou de rastos. Meu pobre Spirit! Ainda tão novinho...
Bjo GDE!
De Maria João Brito de Sousa a 12 de Março de 2010 às 17:16
e... PARABÉNS!!!!!!!!!
BJO GDE!
De ligeirinha a 13 de Março de 2010 às 18:37
Que rico presente! Adorei!
tive uma festa muito gira, com as minhas netas a dançar, adorei! Beijinhios grandes!
De Maria João Brito de Sousa a 15 de Março de 2010 às 16:01
Estou "ensinusitada", Ligeirinha :( Dói-me imenso a cabeça e até febre tenho... nem consegui escrever nada nestes últimos dias... mas isto passa!!!
Bjo!
De linhaseletras a 3 de Março de 2010 às 14:09
Boa tarde, eu vi muita esperança no seu poema, mas parece que não passa disso mesmo ,porque o São Pedro parece estar zangado connosco e só nos manda chuva, acho que vamos mesmo virar "Rãs"
Um abraço
De ligeirinha a 3 de Março de 2010 às 18:36
Que bom a sua resposta!Gostei muito!
Aqui tive sol , foi bom , e tive vontade de passear a minha neta, e trouxe flores silvestres para casa....tudo por causa do sol! Beijo gd!

De Maria João Brito de Sousa a 3 de Março de 2010 às 12:00
Eu sei, amiga... ficámos quase rãzinhas... ou sapinhos... eu ia ficando sem marquises, de tal forma o vento açoitou as estruturas metálicas... mas o teu poema reluz de esperança!
Bjo GDE!
De ligeirinha a 3 de Março de 2010 às 18:38
Tirando as desgraças , tambem tiveste o teu tsunami...porque não? estou a brincar.... beijinhos grandes!
De Maria João Brito de Sousa a 4 de Março de 2010 às 12:19
Mas é que tive mesmo! Foi um tsunamizinho de trazer por casa, mas deu para assustar a bicharada toda!
Ora vai lá ver a proeza que eu ontem à noite consegui! Está no poeta! Ganhei o meu primeiro jogo de xadrez ao 2008!

Comentar post

.mais sobre mim

.Março 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Tanto tempo.....

. Morre-se em Agosto.... - ...

. No tempo em que tardam a...

. Desembaraçou-se de mim......

. Quando finalmente ficar s...

. Morre-se em Agosto....

. Amanhã....

. Sentimento estranho este....

. Este trilho meu....

. Cansei de mim....

. As idades que nunca tive....

. As palavras mendigadas .....

. Neste tempo da vida.....

. A aventura de sermos nós....

. Perguntei ás folhas....

. Gosto do azul intenso....

. Hoje é dia de lua cheia.....

. Esta procura constante......

. Foi ágil o pássaro....

. Subtilmente.....

. Bocadinhos de mim....

. Esta estranha sensação d...

. Papoilas

. Este turbilhão dentro de ...

. Mão cheia de nadas......

. Espaço raso de agua

. Quem me dera ver azul....

. Ventos de Africa...

. O cheiro da Primavera....

. Amiúde me enterneço.....

. Só gosto da luz do mar......

. Passou-se outro ano....

. Estou só.....

. Dia irreal de Outono....

. Tão inuteis as palavras!!...

. A memória não mente....

. A medo.....

. Portinho

. A arvore da minha paixão!...

. Desfile do Primeiro de Ma...

. Outra casa em Lima

. Numa rua em Lima colonial

. Tralha peruana!

. Cusco-Perú

. Lima!!!

. Cherries Blossom!

. A morte por um fio...ou a...

. Centro Pompidou-Março 201...

. No dia de anos-Jardim do ...

. Paris-70 anos!

.tags

. todas as tags

.favorito

. Esta estranha sensação d...

. A morte por um fio...ou a...

. Quando finalmente ficar s...

. Tão inuteis as palavras!!...

. Esta procura constante......

. O Cipreste

. Neste tempo da vida.....

. A aventura de sermos nós....

. Gosto do azul intenso....

. Estou só.....

.links

blogs SAPO