Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009

Comigo , ...fico só...e feliz!

 

 

Sentei-me ontem á sombra da minha infância...

 

Numa conversa fugaz com uma prima, a ultima,

 

Que me relembrou tanta coisa bonita....

 

Porque isto de ter raizes tem a sua razão de ser..

 

elas seguram-nos na vida...

 

Não nos deixam vacilar...dão-nos força e segurança...

 

Há por aí tanta gente a  queixar-se...por nada....!

 

Que bom termos os "amortecedores" que nos deu a nossa infancia...

 

Tão longinqua...ás vezes....

 

Tão ferozmente presente...noutros momentos....

 

Freud explicaria isso , de certeza...

 

Tive hoje a feliz noticia do bom desempenho da nossa poeta 

 

Na sua conferência! 

 

Que bom!

 

Cá  fico.  Feliz, brincando ao prego, aos baldes de aluminio, aos piões...

 

Comigo só, fico só  ...e feliz.....!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por ligeirinha às 17:30
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De cateespero a 24 de Novembro de 2009 às 17:01
Olá Inês!
Recordar a infância nem sempre é um bom exercício... Saúde! Bom resto de semana. Um grande xi coração. António
De ligeirinha a 24 de Novembro de 2009 às 22:04
Tambem ando um pouco triste, deve ser isso.... Obrigado pelo mimo e boa semana!
De Maria João Brito de Sousa a 19 de Novembro de 2009 às 16:01
Ontem acabei por não conseguir vir até cá... estive a estudar a chamada Medicina Celular, com um amigo que está a tirar um curso, e acabámos por levar o dia inteiro... agora vou andar com muito menos tempo livre. Tenho de ir renovar o BI ainda este mês, sabes? Se passam mais uns dias, parece-me que sou multada... para não falar nas benditas consultas que continuam a um ritmo arrasador!
Mas sou só eu que ando por aqui? Rendeu-se tudo ao Twitter e ao FB??? Caramba! Para mim não há nada como um bom blog! É mais discreto, mais privado, sei lá... acho que é o meu suporte virtual ideal!
Um grande beijinho!
De ligeirinha a 19 de Novembro de 2009 às 19:21
Eu tambem acho, sou fã do blog!
Mas fazes muita falta sempre, até de noite depois do jantar!!!
Eu naõ gosto do Facebook mas de facto toda a gente passou-se para lá!
Beijinhos grandes!
De Maria João Brito de Sousa a 20 de Novembro de 2009 às 16:54
Também me parece, amiga! Eu vou hoje ao lançamento do nº4 da Revista nova Águia, aqui em Oeiras. Tenho estado sem tempo nenhum para andar na blogosfera porque tenho imensas solicitações... gostei de aderir ao MIL através do Face Book, mas continuo praticamente impossibilitada de andar por lá...
Bjo GDE!
De Maria João Brito de Sousa a 17 de Novembro de 2009 às 17:52
Caramba! Tu falas de mim neste teu poema! Mas não foi conferência... foi só uma palestrazinha... foi interessante, pena não ter tido maior número de pessoas a assistir.
Como vês, os computadores estavam mesmo ocupados! :))) Bem, já publiquei o soneto de hoje e respondi à Rosafogo, mas esperei imenso!
Mas reparo que subestimas o que fazes! Na, na! O teu poema era lindo até aparecer eu pelo meio! :)) Falando muito a sério, a mensagem era bela e profunda, mas eu não estava nada a contar comigo, aí encaixada! Parecia-me tão fluido até que, de repente, parece uma peça de um noticiário! O que raio é que a poeta está por aí a fazer? :)))
Olha, vão fechar isto! Hoje não dá para mais! Beijinho!

Comentar post

.mais sobre mim

.Março 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Tanto tempo.....

. Morre-se em Agosto.... - ...

. No tempo em que tardam a...

. Desembaraçou-se de mim......

. Quando finalmente ficar s...

. Morre-se em Agosto....

. Amanhã....

. Sentimento estranho este....

. Este trilho meu....

. Cansei de mim....

. As idades que nunca tive....

. As palavras mendigadas .....

. Neste tempo da vida.....

. A aventura de sermos nós....

. Perguntei ás folhas....

. Gosto do azul intenso....

. Hoje é dia de lua cheia.....

. Esta procura constante......

. Foi ágil o pássaro....

. Subtilmente.....

. Bocadinhos de mim....

. Esta estranha sensação d...

. Papoilas

. Este turbilhão dentro de ...

. Mão cheia de nadas......

. Espaço raso de agua

. Quem me dera ver azul....

. Ventos de Africa...

. O cheiro da Primavera....

. Amiúde me enterneço.....

. Só gosto da luz do mar......

. Passou-se outro ano....

. Estou só.....

. Dia irreal de Outono....

. Tão inuteis as palavras!!...

. A memória não mente....

. A medo.....

. Portinho

. A arvore da minha paixão!...

. Desfile do Primeiro de Ma...

. Outra casa em Lima

. Numa rua em Lima colonial

. Tralha peruana!

. Cusco-Perú

. Lima!!!

. Cherries Blossom!

. A morte por um fio...ou a...

. Centro Pompidou-Março 201...

. No dia de anos-Jardim do ...

. Paris-70 anos!

.tags

. todas as tags

.favorito

. Esta estranha sensação d...

. A morte por um fio...ou a...

. Quando finalmente ficar s...

. Tão inuteis as palavras!!...

. Esta procura constante......

. O Cipreste

. Neste tempo da vida.....

. A aventura de sermos nós....

. Gosto do azul intenso....

. Estou só.....

.links

blogs SAPO